terça-feira, 22 de janeiro de 2008



A menina, ao olhar o magnifico pôr do sol, repara nos meninos que jogam frescobol na areia de Ipanema. A bolinha vem, vai e cai na água. Mas eles não desistem, persistem no jogo. A menina, ou melhor, eu, parada fico pensando nas coisas da vida, no quanto ela pode ser piegas e bonita num curtíssimo espaço de tempo. Já em casa, epois de desabar o céu em pingos gelados de chuva, diálogos loucos comprovam a teoria.


1 - Sobre a saudade dos amigos: Contatos de algum grau desconhecido.


Eu: Ando fumando muito e vivendo momentos muito intensos por aqui.


Mani: Ando fumando bastante também... Esses dias eu fumei e escrevi um texto na varanda da Sandra. (rs) E tu, que contas?


Eu: Andando com um povo de teatro, muita saudade dos palcos.


Mani: Eu tô ficando louco com essa coisa do espetáculo. Depois do dia 10 quero mais umas duas semanas de folga.


Eu:Mas não é bom viver tudo isso?


Mani: Total! Olha o que eu to ouvindo: (???) Aparece aí?


Eu: Não!


Mani: Aaaaa kipon fólen!!! rsrsrs


Eu: rsrsrsrs Vou ouvir tb...


Mani: Aí nois fais contato!



2 - Sobre o sofrimento compartilhado: pessoas que se atiram de cabeça e se apoiam.


Eu:Acho que tudo vale a pena ser vivido!


Mali: Também acho que vale a pena! (...) Todo o sofrimento é bom. a gente fica mais fortalecida. O mais complicado é saber o que realmente queremos, não acha? Se a gente sacudiu a nossa vida dessa forma é pra pelo menos mudar, e mudar bastante!


Eu: Tb acho... esse ano tenho pra mim que quero trabalhar. Muito cinema, muitos projetos, muita coisa que quero que aconteçam. Não vou tirar o foco disso. apesar de sofrer muito com essa escolha.


Mali: isso aí Paulinha! sua hora é agora e vc tem que colocar toda sua energia e foco nisso! enquanto quiser, logicamente... E sabes que sempre contarás com meu apoio e torcida...


3 - Sobre o medo de viver. Porque palavras nem sempre dizem tudo.


Meno: Tens medo?


eu: um pouquinho... E tu?


Meno: Sempre tenho medo.


4 - Sobre o nada. Porque palavras as vezes não dizem nada, mas nos fazem rir.


Mumu: eu vou pra Miami, Paris, Nova York, Milão, vou ser uma puuuuuuuta de uma estilista, vou casar com o Rafael e a gente vai na roda gigante sábado.... ele está chegando de Miami e vai trazer um puuuuuuta presente pra mim. Ele me liga todos os dias, é apaixonado por mim, e vamos casar dia 8 do 8 do 8.


Eu:(risos) cuida!!!


Mumu: Cuida. Jesus de bicicleta, essa minha prima tem que internar.


Os nomes foram trocados pra que se preserve a privacidade das pessoas. Só eu que sou eu. Nem menina, nem ninguém. Hoje, só um pedaço do céu faz sentido.





5 comentários:

Daniel Olivetto disse...

tudoooo... e nois vamos tudo ser feliz pra caralhooo...


puuutaaa 2008 pra nois!!!

Beijos

Mogan

Jaguarito disse...

quem sabe mantendo o ato de RIR, faça com que o céu inteiro tenha sentido.
É o delicioso quebra-cabeça da vida!

beijos

Rafael Koehler disse...

Às vezes ficamos perdidos quando pensamos na saudade dos amigos que a vida fez ficaram distantes, no sofrimento que compartilhamos, no medo de viver e no nada.
Às vezes pensar não é a melhor escolha. Ou não!

2008 será o ano novo! e eu acredito nisso com todas as minhas forças. acredite também!

beijos Paula.
e quem sabe, ainda esse ano eu esteja pelo Rio.

gregory haertel disse...

admiração pela tua busca, pelos descobrimentos, pelos caminho.
pra variar, texto lindo.
beijão

Sandra Knoll disse...

Poke...é isso mesmo!
Adorei o texto...sei sei...entendo...
Vai pra praia, mergulha, corre, grita e ri! Dá tudo certo.
beijos