terça-feira, 23 de setembro de 2008

A incapacidade de contar estrelas num triste fim de tarde.


Ola amigos!

Desculpem a demora e a ausencia de assentos. Por coincidencia, nao so a menina que ri anda pelo mundo, peguei a estrada e atravessei o planeta. Estou na India, filmando, vivendo, e refletindo muito. Danada da menina que previu essa viagem. Quanto mais eu fujo dela mais ela sorri. Beijos.



Do terraco do predio velho pensava que voava a menina. Ouvia canticos de vozes masculinas a Ala, por do sol do fim do dia em um bairro muculmano. Deitada no parapeito era o ceu que ela via. Sentiu vertigem.

Ventava em Chennai. Voava a menina.

`Dificil viver sem chao. Olhar para um ceu de distinta constelacao` e se atirava no nada, como se o ceu fosse um precipicio ao contrario. Sentiu medo a menina. Medo de, deitada no parapeito do terraco, cair para cima.

O canto acabou. O vento levanta a saia dos homens que caminham do templo a suas casas. O ceu teima no rosa dos raios cansados. Os corvos gritam na copa da arvore. `Que sentido se nao o viver? Grande merda a supergirl que cruza o mundo e agora voa no muro de um terraco pra descobrir que a pinta do lado do umbigo e a mesma em qualquer direcao que se va. Aqui, sem estrelas decifraveis, abracos vaos, pao de queijo com requeijao, a menina agradece ao silencio por doer a solidao. `Nada nem ninguem nesse mundo vale mais do que um grao`.

10 comentários:

lili disse...

É lindo, Paulinha...
beijinhos
Fanju

Anônimo disse...

Menina, e você terminou falando em "grão" - justamente a razão maior de vida desses povos que são tão mais próximos da essência (que é a busca do alimento no dia a dia para a sovrevivência)- como a mais justa anteposição às nossas frivolidades e "desnecessidades" ocidentais (?), que superaram a tempos nossa urgência pela "essência básica", mas que emprestaram outras razões tão bacanas e motivadoras. Belo esse teu texto (sensível tua percepção na escolha da palavra derradeira) que te faz agarrar, deejar, respeitar e precisar de tais anteposições. Belo mesmo.

Cid Nader

André Auke disse...

talvez seja no silêncio a forma de encontrarmos quem realmente somos.

Bjs.

Unknown disse...

Oi menina que ri... Passei pelo teu orkut pra ver as fotos novas e por consequencia por aqui... Os textos sao muito bons, as fotos muito lindas e eu muito feliz e orgulhosa por vc... Tudo de muito bom nessa tua vida e espero que alcances tudo o que queres mas mais importante, que sejas tao feliz pelo caminho como estas sendo agora... Um abracao bem apertado de 50mil watts de energia positiva, Juba

Daniel Olivetto disse...

linnnnnnnnnnnndoooooo... carambolas, vorta luegoooo!!!

Unknown disse...

Adorei o texto *-*
parabéns, um dia serei assim

(desculpa, chegar assim)
abraços

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Que texto bonito!
O silêncio realmente diz muita coisa.

Mateus Solano disse...

Tudo isso num "grão"... "Tem que morrer pra germinar" amor! Beijo nas Paulas

Mateus Solano disse...

"Tem que morrer pra germinar" amor! Beijo nas Paulas!

Rafael Koehler disse...

o silêncio do mundo ajuda a descobrirmos verdades sobre nós... o silêncio é necessário. e o barulho também.

bjs