sexta-feira, 27 de junho de 2008


Menina abre a janela e vê passarinhos, doce Branca de Neve cantando pro sol que amanhece neste dia frio de junho. Ao contrário do conto não existem 7 homenzinhos, quem sabe o príncipe encantado, “isso fica mais pro fim da história” sorri cantado a menina que ri.
Ontem Bela Adormecida despertando com doces beijos de amor. E mais do que Bela Adormecida o abraço mais quente sob o cobertor mais macio do que peles de princesas em contos de fadas perdidos em livros empoeirados sobre estantes de escolas públicas. “Eu te amo” ouvia a menina com ramelas nos cantos dos olhos recém abertos. “Também te amo” sorri acordando a menina que ri.
Cinderela calçava o sapato na porta que dá pra rua mais colorida que tintas guache podem colorir. “Com um beijo me despeço, levo comigo teu cheiro e teu todo guardado no lado esquerdo de mim” pensava enquanto erguia o pé no abraço final daquele dia que começava, tinha que ir a menina. De all star branco sem cristais, sem glamour (ou carruagens que viram abóboras), sorri caminhando a menina que ri.
Dorothy menina pela estrada de pedras amarelas, caminhando do Humaitá até a casa em Ipanema pensava nos amigos e naquele que de sobra tem coração, cérebro e coragem. Nem homem de lata, espantalho ou leão. “Menino”, sorri pensando a menina que ri.
E, finalmente, de Rapunzel sem tranças, apenas a altura (1,73) e os cabelos loiros (luzes sobre o loiro escuro natural) ouve a voz do príncipe que lhe chama (no celular “estou na frente da sua casa”). Segura a ponta do vestido e desce correndo a curva das escadas, dribla o soldado (porteiro) e rompe as grades do portão. O menino lá, sorrindo, sobre o seu cavalo (bicicleta) “passei pra te dar um beijo”. Enquanto se abraçam a menina disfarçadamente espia sobre o ombro do menino e vê passar, dentro do ônibus que vai pra Gávea, os sete anões, as três fadas, outra fada, o mágico, a vovozinha, a fera e tantos outros, gritando, abanando e sorrindo num estardalhaço fenomenal. Menina ri. “Do que estás rindo?” pergunta o menino. “Nada” sorri amando a menina que ri.

13 comentários:

Dona Baratinha disse...

Hoje acordei cantando, não entendi muito bem o tema, apesar de também combinar comigo.
Mas depois desse "era uma vez" eu descobri que era pra ti a canção...nossos anjos-da-guarda já são amigos faz tempo!
O que ela diz?
Sussuro em voz grande, mas desafinada, porque a pequena não tem a tua entonação, mas lá vai:
"sim, tudo agora está no seu lugar, o universo até parece conspirar, pra que não seja em vão tanto amor".
Beijo e desejo que essa história seja sem fim!

Mariana Kaufman disse...

que bom os seres que conseguem ver as fadas, anões e cavalos brancos que andam disfarçados pelas equinas que não dobramos!

sonho e choro de novo, menina que ri! (lindo...)

Anderson Randy Maciel disse...

Essa menina que ri tem lábios vermelhos e dentes alvos e grandes. E sobretudo, é uma subversora dos contos a la Hans Andersen.

camaleaourbano.blogspot.com

Anônimo disse...

Joga as tranças, ó Branca de Neve, para que eu possa calçar teu sapatinho de cristal e seguir pela estrada de pedrinhas amarelas... ou vai querer que eu te leve no colo, ó espertinha?

Eu te amo, princesa. Você faz minha vida sorrir. VIVA a menina que ri e contagia!

André Auke disse...

Que lindo conto em uma realidade fantastica.

Parabéns!

Bjs. (Ah, repondendo a pergunta, não estou mais no Rio, estou agora em S.J. Rio Preto - FIT).

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Que bom ter a menina rindo de novo!!!!!!!!!!
Beijoca!

PRIMEIRO DE ABRIL disse...

Lindo! Lúdico!
Li como se estivesse ouvindo um daqueles disquinhos coloridos de histórias infantis!!!
Beijo

Daniel Olivetto disse...

ai ai ai ai ai... saudade

Lili Cheibub disse...

Adoro quando passam para me dar um beijo.

Rafael Koehler disse...

Que lin...

lin...

lin demais...

me emocionei!

lin!

totalis!

bjs...

Heloisa Viana disse...

Q lindo!!!
=)

Landi disse...

Amada, que texto lindo. Assim como vc, como meu amigo que eu tenho tanto carinho. Como vcs fazem bem pra todos nós. Querida e especial, assim meus olhos e meu coração te enxergam.

Jaguarito disse...

e brilham as rosas, os flamboyants, as orquídeas e as fadas. Todas sorrindo com seus óculos 3d.