terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo




Nada de esperar. O segundo seguinte é sempre tão rápido quanto o que passou. A menina sorria enquanto via todos aqueles pássaros tão perto do sorriso daquele que está ao lado. E a frase mais bonita ela ouvia. Sim, disse em meio ao molhado do rosto que não continha as batidas fortes do coração. Sim. Aceito viver feliz todos os segundos que espero pulsando, aceito as lágrimas cobertas de amor, aceito os riscos de errar as receitas que elaboro, aceito os desafios dos sabores deliciosos dos vários cafés nespresso da cozinha, aceito as delícias de teus braços longos , teus carinhos ao fim do dia nos pés meus, tão cansados, aceito. Aceito viver como a criança que eu fui contando nos dedos quantos anos eu teria no ano 2000. Já se passaram 10. Aceito viver aqui, perto do mar. Aceito as diferenças, as qualidades, o carinho que faço com meus dedos entre teus fios. Aceito tudo. Eu topo. Já é.

De todas as coisas lindas criadas no mundo, de todos os bons sentimentos, que o amor seja sempre a mais humana. Essa sucessão de segundos que insiste em não parar (mesmo nos momentos que pedimos ao tudo ‘pára aqui, só um pouquinho’) é o que aperta entre as costelas da menina que ri. Quisera nunca ter tido medo da felicidade.

Gritava junto aos fogos da virada. Ria, olhava as ondas batendo nas pedras, brindava à alegria, sentia o vento na palma da mão, a água molhando o cabelo, os músculos contraindo com o sorriso, o pescoço relaxado, os olhos fechados, e o abraço silencioso, tenro, vivo. “Eu te amo” ele dizia. E a menina, sem medo, repetia.

Feliz ano Novo.

12 comentários:

Jaguarito disse...

e que na próxima década, ao olharmos do lado, possamos continuar dizendo: Eu te amo!

Beijos fraternos e de sentimento compartilhado do pai e da mãe de Catarina!

Feliz nova década.

Anônimo disse...

Quero 2010 anos do teu lado, 2010 sorrisos numa semana, 2010 pensamentos de amor ao mesmo tempo, 2010 investidas lá dentro, 2010 surpresas por dia, 2010 "te amo"s muito bem ditos. Você é meu encontro mais bonito e esperado. Te redescubro todos os dias do ano. E cada segundo é um prazer tão grande do teu lado que perco a noção do tempo. Tô dentro!

Unknown disse...

Ai que delícia... vou me repetir de novo... é o amor Brasil afora, mundo afora e isso é bom demais!

Fico feliz pelo sentimento da menina que ri, entendo bem como ela se sente...

Felicidades pra ti, menina, sempre!!!

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Que lindo, querida!!!!
Desejo que seja assim sempre!
Beijo!

Débora Brum disse...

Que lindo!
Que seja um ano realmente DEZ. Pra menina e pra ele.
Que o amor seja grande e a felicidade dos dois maior ainda.
Lindas palavras! Lindo sentimento. ;)

Ana Clara Viana disse...

Que lindooo Paulaaa! Chorei aqui.
Que a menina que ri seja muuuito feliz com seu amor!

Dayse Fabiana Brandl disse...

Olá Paulinha...
Era assim que eu te chamava... Lembra? Minha antiga melhor amiga.
Estou muito orgulhosa de ver você em revistas, filmes e outros...
É bom demais recordar da nossa infância em Blumenau, e da Escola B.M. Prof. "Oscar Unbehaun". Das vezes que eu ia na sua casa... aquela que ficava na rua dos Caçadores...dos papeis de cartas que trocamos... lembra? Tenho todos guardados... inclusive a cartinha que vc fez pra mim no dia do meu aniversário... Nossa, quanto tempo passou...mais de 20 anos. Saudades daquele tempo...
Grande abraço e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Oi Paula!! Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo blog! Ele é simplesmente lindo! E eu gostaria de te fazer uma pergunta que me persegue desde que eu assisti o cheiro do ralo... por acaso você já morou no Ipiranga durante algum tempo, na correia salgado mais precisamente? Ficarei muito feliz se você puder responder pois tenho ótimas lembranças da Paula Braun que morava ali e das pessoas que moravam com ela! Obrigada, Natalia (natalia_gea@hotmail.com)

Gabi - Blumenau disse...

Adoro o que você escreve!

Ana Clara Guerra disse...

Como é bom amar e ser amado.
Amei seu blog e também em como você escreve.

acento no segundo "a" disse...

Tão lindo o blog...
Tão lindo o twitter...
Pelo trabalho de Mateus, comecei a admira-lo. Por vc ser parte essencial, comecei a te admirar.
E, hj, fica meio confuso de dizer se um veio antes ou se veio verdadeiramente depois.
Volta e meia, olho seu twitter e meio que morro de inveja, daquela "ai, como eles são perfeitos...
Existe uma perfeição dessas pra mim por aí?"
Perfeita ao falar dele, perfeita ao falar da bebezinha, perfeita até ao falar que odeia quem fala aximmm com gravidazinhas.

Acho que admiração define meu sentimento por vcs.

suzana disse...

Lindo. Amar e poder ser amada é a maior dávida que os deuses podem nos conceder. Portanto menina deixe-se levar por este doce e amigo consorte que lhe acompanha e te vela com ardente amor.Sejam felizes, em 2011 e sempre.